Rebelde

orebelde.com.br

O que é meditação ativa?

O que é meditação ativa?

A gente fica se perguntando o que é meditação. É pensar a respeito de algo? Não. Meditação é você conseguir entrar em silêncio. O que é uma coisa muito difícil porque nossa cabeça está sempre cheia de coisas. Eu diria que meditação é uma higiene mental. Fazendo meditação você está limpando a sua mente. Em quantas coisas que você pensa, quantos medos irreais que você tem, quantos pensamentos a respeito de coisas que não vão acontecer, quantas fantasias, quantas ilusões?

Tudo isso fica guardado na tua mente e, como há um limite para armazenar tudo ali, ela acaba sem espaço pra mais nada, fica só aquele turbilhão. A meditação é como você vai esvaziar tudo isso. Essa higiene mental deveria ser feita diariamente. Não escovamos os dentes todos os dias? Então, porque não podemos limpar a nossa mente? Isso é fundamental, pois vai te dar qualidade de vida, vai te trazer uma conexão mais profunda como ser humano. Além disso, as emoções vão fluir muito melhor em você, porque a tua mente vai fazer conexões mais rapidamente, você vai sacar mais rápido as coisas. Esse é um beneficio incrível da meditação.

Além do teu corpo e do teu emocional, ela vai refletir em todo o teu sistema. A meditação é fundamental pro homem moderno, um homem que não tem mais o menor contato com a natureza, não tem mais contato com aquilo que é natural…A meditação é, digamos assim, obrigatória porque é uma questão de sobrevivência da nossa qualidade humana. Se não, vamos ser todos robôs. Na verdade, já somos.A meditação pode resgatar e manter viva essa chama da qualidade humana.

OSHO: o guru politicamente incorreto

Osho, mestre indiano mais comentado do século XX, foi um espírito rebelde e independente. Desafiou todas as religiões, todas as tradições sociais e políticas aceitas, insistindo em experienciar a verdade por si mesmo, ao invés de adquirir conhecimentos e crenças dados por outros. Seus discursos foram publicados em mais de 650 títulos e traduzidos para mais de 30 idiomas. Suas meditações ativas são praticadas até hoje em todos continentes. No final dos anos 60 ficou conhecido como “guru do sexo” após a palestra From Sex to Superconsciousness, em que defendia maior liberdade sexual e aceitação. No final dos anos 60 ficou conhecido como “guru do sexo” após a palestra From Sex to Superconsciousness, em que defendia maior liberdade sexual e aceitação.

“Não sou um adorador da pobreza. Isso é o que esses Rolls Royces provam. Eu respeito a riqueza. Ninguém antes de mim teve coragem de dizer isso. O papa não pode dizer que respeita a riqueza, embora seja o homem mais rico do planeta. Eu não sou um hipócrita. Eu sou o homem mais pobre da terra. Eu não tenho um único centavo comigo. Mas quero provar pra essas pessoas o que atrai sua mente.” OSHO

Osho era diferente. Na verdade, ele era livre e contra os tabus. Tanto é que foi considerado pelo jornal londrino Sunday Times como uma das 1.000 personalidades mais influentes do século 20.

VEJA: entrevista com Osho, “O último testamento”

Related Posts