Rebelde

orebelde.com.br

OSHO: o guru politicamente incorreto

OSHO: o guru politicamente incorreto

Osho, mestre indiano mais comentado do século XX, foi um espírito rebelde e independente. Desafiou todas as religiões, todas as tradições sociais e políticas aceitas, insistindo em experienciar a verdade por si mesmo, ao invés de adquirir conhecimentos e crenças dados por outros. Seus discursos foram publicados em mais de 650 títulos e traduzidos para mais de 30 idiomas. Suas meditações ativas são praticadas até hoje em todos continentes. No final dos anos 60 ficou conhecido como “guru do sexo” após a palestra From Sex to Superconsciousness, em que defendia maior liberdade sexual e aceitação. No final dos anos 60 ficou conhecido como “guru do sexo” após a palestra From Sex to Superconsciousness, em que defendia maior liberdade sexual e aceitação.

“Não sou um adorador da pobreza. Isso é o que esses Rolls Royces provam. Eu respeito a riqueza. Ninguém antes de mim teve coragem de dizer isso. O papa não pode dizer que respeita a riqueza, embora seja o homem mais rico do planeta. Eu não sou um hipócrita. Eu sou o homem mais pobre da terra. Eu não tenho um único centavo comigo. Mas quero provar pra essas pessoas o que atrai sua mente.” OSHO

Osho era diferente. Na verdade, ele era livre e contra os tabus. Tanto é que foi considerado pelo jornal londrino Sunday Times como uma das 1.000 personalidades mais influentes do século 20.

VEJA: entrevista com Osho, “O último testamento”

Related Posts