Rebelde

orebelde.com.br

Você limpa a bunda todo dia?

Você limpa a bunda todo dia?

Nós nos preocupamos muito com a nossa aparência. Com a visão de como está meu rosto, meu corpo, meus cabelos, minha barba. “Será que tem alguma coisa no meu dente? Como estão meus cílios, minha sobrancelha?” Preocupações válidas. O problema é que o mais importante, de como está dentro, você não se incomoda. Como realmente estão as coisas dentro de você?

O que adianta estar reluzente, passar aquela base, que mais parece uma massa de concreto mais refinada, para disfarçar sua idade e ficar com cara de novela? E dentro? Como está seu coração? Como está sua energia? Você se preocupou alguma vez como fica a raiva que você não expressa? Já parou para pensar o que acontece com isso? Você sabe que essa raiva vai lá para o estômago e cria azia? E os músculos que você precisa contrarir para não expressar a raiva? Aí você começa a endurecer. Tu tem que apertar teus músculos. Isso é muito mais feio. Isso cria muito mais rugas mesmo.

Você tem que parar e olhar que teu emocional tem que ser limpo. É que nem você pegar uma panela, usar ela todo dia e nunca lavar. Nunca lavar! Como vai ficar? O teu emocional parece que pode ficar sem lavar porque fica ali escondido. Assim como a panela, fica ali e nunca lava. Fecha a tampa e não deixa ninguém ver. No dia que tu abrir aquilo lá vai estar podre, cheio de bicho, de vermes. Você está fazendo isso com você: estragando tua saúde, tua energia.

E você não sabe o motivo de existirem tantas e tantas doenças que são indescritíveis. A medicina tenta comtemplar essas doenças com nomes que as fazem parecer incríveis. A psicologia também ajuda com outros nomes. Mas sabe o que é? Entupimento emocional. É que nem um sistema de tubulação: você vai entupindo, entupindo e chega uma hora que nada flui. Isso é uma escolha de vida, meu amigo. Se você não quer entrar naquela fila do SUS , na fila daquelas doenças crônicas que te faz ter uma caixa de remédio em casa, onde você já tem o cartão da farmácia para ter desconto, sabe? Começa a ficar triste com isso. Para! Anda na rua e observa quantas farmácias tem. Se você limpasse o teu emocional não seria assim. Eu não falo de livros, eu tenho o exemplo da minha vida. Eu falo de muita, mas muita gente que é mais saudável porque expressa os sentimentos, coloca para fora.

Chorar é o melhor remédio que tem para respiração, dores no peito, dores nas costas, falta de ar. Chorar! Isso vai ajudar muito. Expressão da raiva também. Se você quer ir no mato ou comprar uma almofada para dar porrada, bater ali, com vontade, e você usar isso para colocar para fora tua raiva é ótimo. Isso vai aliviar completamente teu estômago, teu intestino vai funcionar muito melhor, não vai ter tanta prisão de ventre. É horrível você ficar com a merda entupida dentro. Está retendo merda dentro de você junto com as emoções.

Você tem que ser um pouco mais profundo em relação à vida. Senão, nós vamos ser uma prateleira de remédios. Nós vamos ter que fazer da nossa casa um hospital. Acorda! É tua vida, teu corpo! Por que teus músculos vão endurecendo? Porque tem que reter emoções. Tu não consegue reter emoções com palavras. Tu não consegue impedir uma tesão que tu sente por outra pessoa, a não ser que tu faça um movimento corporal e tranque a respiração. Por isso sua respiração vai se restringindo cada vez mais.

Você vai perdendo vida, vai perdendo energia. O ar é o combustível da vida. Combustível de melhor qualidade. Tendo mais combustível, você tem mais força, mais velocidade, mais capacidade, o que é fundamental para expressão emocional. “Ah, eu sou bem educado, eu me expresso.” Isso é uma babaquice do século passado que vem passando de anos em anos, de gerações em gerações. As moças bem comportadas, os homens bem comportados. Tudo hipócrita, uma hipocrisia fantástica. Depois, nas redes sociais, você coloca toda a sua ira, a sua raiva, com o dedo. Isso não funciona. Você tem que berrar, gritar, colocar para fora.

Depois não sabe porque se cria um monte de doido. Um doido que vai lá e mata quatro crianças na escola. Como uma pessoa ficou nesse estado? Será que ela não reprimiu esses sentimentos de raiva, de se sentir inferior, muitas e muitas vezes? Isso fica dentro e uma hora ele explode de raiva e destrói tudo. Isso vem da repressão de sentimentos. Reprimir sentimentos é horrível. E quando falo reprimir sentimentos você provavelmente vai pensar que vai acabar todo mundo andando pela rua um batendo no outro. Isso nós já fazemos com nossos carros, com nossas grosserias, com nossa desconsideração ao outro. Eu estou falando de expressar, de botar para fora, de usar técnicas de meditação. De usar tudo aquilo que nós temos para resgatar nossa natureza. Quem sabe ir tomar um banho de cachoeira e berrar pra caramba. Você vai dizer que falta cachoeira. Sempre vai ser um problema. Então te vira ali dentro da sua casa. Tu compra mais milhões de mega bosta para se comunicar mais, ser mais potente e vive uma vida de merda. Aqueles que não querem viver essa vidinha de merda, abram o olho, open your eyes.

Nós do Namastê somos simples. Contraditórios, odiáveis e amáveis. Não temos problemas com isso. Nós temos técnicas que vão ajudar quem quer. Quem não quer, não tem problema. Vai! Enche o rabo de trago e faça as suas coisas. Quer algo com mais qualidade? Tem uma meditação toda quinta-feira chamada AUM, onde a expressão emocional acontece. Uma verdadeira limpeza emocional, um verdadeiro banho emocional, de sair de lá de alma lavada. Se tu ainda tem alma, você sai lá de alma lavada. É uma meditação fantástica. Vai lá e aprende essa meditação, interaja com as pessoas, e depois que tu fizer uma você pode ter uma opinião e você vai sentir bem mais. Você vai ficar muito sensível.

Então, o Namastê está ali na Rua da República(POA/RS). Não somos marinheiros de primeira viagem. Sabe há quanto tempo tem a meditação AUM? Desde 1998. São 25 anos de meditação AUM. E não eram cinco bichos grilo não. Eram 50, 60 pessoas, 70. Por anos e anos. Ela só parou pela pandemia. Mas até chegar a pandemia era assim: limpando, melhorando as pessoas. As pessoas se curando de enxaquecas, de doenças que estavam se formando. Experimenta! Experimenta, porque a internet não vai te fazer isso.

A internet vai te fazer esquecer. Quer esquecer? Esqueça! O custo vai ser depois. Você acha que tudo o que você tranca emocionalmente não vai ter um custo? Por que tem tanto câncer assim no mundo? Não é só agrotóxico. Também é, mas não só. Comida podre também. Glutamato é um grande agente cacerígeno que tu acha em qualquer grande restaurante. Seus grandes restaurantes chiques. Seu sushi é cheio de glutamato, meu irmão. Toma glutamato, toma. Vamos lá, vamos lá dar comida para o meu câncer. Quer dar comida pro teu câncer? Dá.

Quer tirar a força do teu câncer? Meditação AUM no Namastê. Claro que teu câncer não vai surgir amanhã, mas daqui a 10 anos você vai me contar a história. “Por que que eu tive câncer?” Aí tu fica sensível quando está com o pé na cova, mas já não adianta mais. Faça agora, faça limpeza emocional, senão quiser fazer no Namastê, faz em qualquer outro lugar. Desde que você expresse os sentimentos para fora. Só que no Namastê nós somos craques. Pelé é Pelé! Gerson, Rivelino, Tostão foram maravilhosos, mas Pelé é Pelé!

Related Posts