Rebelde

orebelde.com.br

Já alimentou teu câncer hoje?

Já alimentou teu câncer hoje?

Talvez você não tenha noção, mas é isso que você faz todo dia ao consumir um cacetinho (pão francês), um pão tradicional, um biscoito, uma bolacha, salame, os buffets da cidade. Tudo isso é cheio de brometo de potássio e glutamato pra nos viciar. Você tem que ler nos rótulos do que come: GLUTAMATO. É um cancerígeno daqueles fortes. No nosso corpo, o glutamato monossódico funciona como um neurotransmisssor ao cérebro, que pode levar à agitação extrema e elevação dos níveis de estresse. “É um aditivo alimentar capaz de alterar comportamento, piorar casos de euforia excessiva, causar dores de cabeça e enjoos e diversas outras complicações à saúde”. E por que ele vai em tantos alimentos? Porque depois da euforia, vem a vontade de quero mais. E aí o consumo acontece mais e mais. Mas a Anvisa permite, então é bom né? A Anvisa permite porcaria: é um grande cancerígeno que está em quase todos os alimentos para serem conservados.

Quase todos embutidos usam glutamato. Sabe aquele salsichão maravilhoso que eu nem vou dizer o nome, mas você gosta de comer todo domingo? É cheio de glutamato!

Para e sente o gosto! E esse tipo de salsichão, por exemplo, você não consegue parar de comer – você come cinco, seis. Sabe o por quê? Porque o tal do realçador de sabor te causa vício. Além de ser um produto muito cancerígeno. Acorda!

A verdade é que a sociedade não está interessada no teu bem-estar, ela tá interessada em botar a mão no teu bolso, que você seja um consumista e se vicie nos seus produtos. Olha as crianças: todas viciadas em biscoito Trakinas e vários outros. Porque esse glutamato vicia e muito: você sempre quer comer mais e mais. Há um descontrole.

Estamos todos muito acima do peso, mas não com comida de qualidade, só com veneno! O veneno que sai do nosso bolso para essas grandes empresas, é um abusrdo! Tem uma pesquisa que diz que, em 2030, um terço da população brasileira vai estar obesa. Sabe o que é obeso? Não é gordo, é obeso! Obesidade é uma doença muito séria que destrói o corpo e a vida das pessoas. Então é muito importante que você comece a se dar conta: o que eu estou fazendo?

Nós produzimos pães no Pão na Porta e, sim, nosso pão é mais caro. Em qualquer supermercado você encontra mais barato. Mas nosso pão é de fermentação natural e não tem glutamato nenhum, zero! Então é outro tipo de alimento, e é importante que você se dê conta e perceba isso.

Quero só mostrar pra vocês que é possível, só vai sair mais caro. Dura menos tempo o pão? Sim, dura menos tempo. Mas você quer comer uma comida já morta? É meio absurdo, e tudo isso tem seu custo.

É só olhar: por exemplo os frangos. Nós vivemos em uma comunidade e cultivamos nosso frango para comer, com ração não transgênica, sem hormônio. Um frango pronto para comermos leva em torno de 5, 6 meses. O frango que você compra no supermercado é criado em 40 DIAS.

Ele é hiper bombado! E ainda têm a cara-de-pau de dizer que não tem nada.

Eles usam o chamado hormónio de crescimento, que faz com que o frango cresça. Só que esse hormônio vai fazer com que as células do teu corpo também cresçam e ali que aparece o câncer. Claro que não é na hora: come o frango agora e daqui há um semana está com câncer. Mas daqui há 20 anos sim! Quem sabe você vai lá no hospital ver como é o tratamento pro câncer, a quimioterapia, vai ver se é bom, o estado que as pessoas ficam e tudo o que elas passam. Mas ninguém quer falar disso né? Afinal de contas um frango criado de uma maneira normal sai o triplo do preço dessa comida vagabunda de supermercado, é muito mais caro. Mas é saudável.

E o gado? O gado criado aqui no nosso sítio é alimentado com pasto, só pasto verde, tem outra qualidade a comida. Os gados hoje em dia estão todos trancados porque só se planta soja nesse Rio Grande, estão acabando com as pastagens. É tudo tratado com massa de soja que é uma massa branca que olhando parece até bonita, mas é tão fedida que você não imagina. É horrível, filho da soja, a maior porcaria que eu conheço. Eu sei porque usei há 12 anos atrás quando tinha um tambo e ela aumentava em 20% a produção de leite numa vaca. Mas Deus do céu, o leite começa a ficar com gosto diferente e, em dois anos, a vaca está detonada. A carne dela fica com um gosto e eles já têm quimicos pra anular esse sabor. Então é um monte de lixo que estão nos empurrando toda a hora.

Essa “sociedade evoluída”… é evoluida em que? Pra que? Pra quem? Pra sua saúde? Pra saúde do bolso dos grandes empresários, imperialistas! Pra eles tá tudo bem, e eles não comem o que eles mesmos vendem!

Eu fui num cara que plantava tomates aqui perto num sítio, ele me explicou como colocava hormônios nos tomates. Ele continua plantando tomates. Eu olhei pra ele e disse “Mas você come esse tomate?” e ele disse “Não”. E cortou o papo, foi uma resposta espontânea e não quis mais entrar em conversa.

Então tá ai: que vida nós queremos? Encher o bucho? Qual a qualidade? Experimenta sentir o sabor daquele frango ou salsichão que você come e vai ver que o sabor é asqueroso. Lá na comunidade tinha salchipão 1 vez por semana, regado a coca cola, cacetinho (pão francês) e salsichão. Gente, era uma maravilha, de noite todo mundo se reunia, comia juntos. E depois fomos descobrir que era uma baita dinamite, uma bomba que estávamos comendo.

Qualidade de vida é isso! Os produtos vem limpinhos, bonitinhos mas o que tem dentro deles? Ninguém fala. Todo mundo quer fugir. É como a coisa emocional: todo mundo bem bonito, sorrindo por fora, mas o que tem dentro?

Essa inconsciência está nos destruindo e vai nos matar. Então por favor FORA GLUTAMATO. Qualquer produto que tenha glutamato ou qualquer dessas porcarias de realçador de sabor, fuja! Fuja dele! Pra que isso? Só porque o negócio não tem sabor! No meu tempo não existia isso. É questão de vida. Isso faz a vida, acorda!

Related Posts